SOS Rio Grande do Sul

CENTRAL DE INFORMAÇÕES E CONTATOS

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando sérias enchentes devido às intensas chuvas que atingiram o estado, resultando em inundações generalizadas. De acordo com o comunicado do governo do estado, esse será o maior desastre já enfrentado. 

As iniciativas privadas, juntamente com inúmeros cidadãos engajados e as autoridades competentes, estão mobilizadas para prestar assistência às comunidades afetadas, coordenar esforços de resgate e implementar medidas de precaução para minimizar os impactos dessa situação emergencial. São milhares de desabrigados, danos materiais e estruturais significativos em diversas regiões do estado.

Com o objetivo de informar e apoiar a comunidade em que estamos inseridos, a AHKRS reuniu os principais portais de informação e ações dos associados:

Painel de Informações

Governo do Estado do RS

Acesse a página oficial onde o Governo do Estado comunica os principais dados sobre as enchentes:

sosenchentes.rs.gov.brl

 

Defesa Civil do RS

Avisos e Alertas em Vigor:

Acesse Aqui

Monitoramento dos níveis dos Rios

Dados Hidrológicos DRHS/SEMA. Informações sobre os níveis dos rios de interesse.

Fonte: DRHS/Secretaria do Meio Ambiente do RS - Enchente abril-maio 2024 no RS

Nível do Guaíba

Botão abaixo: Rio Gravataí, Rio dos Sinos, Rio Caí, Rio Taquari, Rio Uruguai:

Compilado de Rios

Cadastro de Profissionais Voluntários

Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul, considerando o Decreto 57.596, que declara estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul afetado pelos eventos climáticos de chuvas intensas ocorridos a partir de 24 de abril de 2024, observadas suas competências, prestará apoio à população nas áreas afetadas em decorrência dos eventos, por este motivo está cadastrando profissionais da saúde voluntários - médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros - para compor um banco de profissionais que poderão ser convidados a atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e demais serviços de saúde.

Cadastre-se