Know-How Alemão

Representamos a Fundação Senior Experten Service (SES), esta iniciativa coloca ao alcance das empresas consultores voluntários nas mais diversas áreas.

© Getty Images/FatCamera

Fundação Senior Experten Service

Resultou de uma parceria iniciada em 1983 entre o Ministério do Desenvolvimento Alemão e quatro das mais fortes entidades empresariais alemãs, dentre elas, as Câmaras de Indústria e Comércio. É financiada pelo governo alemão e apoiada pelas entidades que se empenham na divulgação deste projeto ao redor do mundo.

O programa oferecido é basicamente uma assistência por alemães seniores voluntários que podem compartilhar suas experiências, seja na solução de problemas específicos, treinamento de funcionários ou implementação de novos processos.

A Câmara Brasil-Alemanha no RS é representante da fundação SES há mais de 20 anos.  

Contando com um banco de mais de 12 mil currículos de especialistas das mais variadas áreas, essa bem sucedida parceria, já foi responsável pela organização de mais de 50.000 missões em empresas ao redor do mundo e dos mais variados segment

Mas qual seria a vantagem prática deste projeto, considerando-se que contamos hoje com tão qualificados recursos humanos e consultorias no Brasil?

A vantagem é que esse projeto, por ser subsidiado pelo governo, tem um custo muito menor, quando há o correto aproveitamento de seus benefícios, pois os especialistas a quem nos referimos são profissionais altamente qualificados e de longa experiência, porém, aposentados. Logo, a mão-de-obra deles é voluntária, seja para diagnóstico de onde estão os problemas da empresa ou auxiliando no desenvolvimento de novos produtos, ou, enfim, buscando por melhorar todos os processos dentro de sua empresa, quer seja esta uma indústria, um prestador de serviço ou um comércio. Ademais, não se volta apenas para entidades privadas, muitas missões já foram feitas em entidades públicas também.

Então o programa TODO é de graça?

Não. A organização do projeto é financiada pelo programa – subsídio governamental –, mas a vinda de um expert, os custos pessoais, estada, transporte, entre outros, devem ser custeados pela empresa. O tempo mínimo para uma missão é de três (3) semanas a, no máximo, três (3) meses.

Contate-nos para mais informações.