Associe-se!

Nossos associados são a base da nossa atuação e do nosso sucesso. São mais de 1.200 empresas em todo o Brasil, representantes dos mais diversos setores e segmentos da economia.

© Getty Images/alvarez

As empresas associadas à Câmara Brasil-Alemanha fazem parte de um ambiente de negócios efetivamente diferenciado.

A Câmara Brasil-Alemanha trabalha há mais de 60 anos no Estado como elo entre os mercados brasileiro e alemão, possibilitando o contato direto com alto executivos nos dois países. Entre nossos associados estão tanto empresas de grande porte, quanto empresas de pequeno, médio porte e startups. Não são apenas companhias de capital e know-how alemão, ou empresas brasileiras com atividades em comércio exterior, mas também recebemos empresa que se identificam com a Alemanha, seja pela forma de trabalhar ou ligação histórica. Este conjunto de associados torna a Câmara uma plataforma singular para a ampliação de seus negócios através de novos contatos e oportunidades.

Bons Motivos para Associar-se

Networking e Troca de Experiências

Organizamos 330 eventos em todo o Brasil, destes, cerca de 40 ocorrem no RS. São congressos, fóruns, seminários, feiras técnicas e eventos, que reúnem cerca de 12.000 executivos anualmente. Contamos com escritórios e representações em 4 cidades brasileiras e acesso à rede mundial de câmaras alemãs no mundo, com 140 escritórios em 92 países. Destaque também para os Comitês setoriais e acesso à informações privilegiadas e diferenciadas do mercado.

Visibilidade e Divulgação

Sua empresa estará presente, gratuitamente, em nosso site e no Livro de Associados com tiragem superior a 2.000 exemplares. Informações sobre as atividades de sua companhia poderão vir a ser divulgadas em nossas redes sociais e newsletters ou no portal de notícias Brasil-Alemanha News. Por fim, as instalações da Câmara estão disponíveis para a realização de seus próprios eventos.

Apoio e Intermediação

A Câmara coloca à disposição de seus associados sua ampla rede de conhecimentos para a busca de parceiros comerciais, tecnologia ou formação de joint-ventures. Associados podem contar com auxílio prático em suas relações comerciais no exterior, inclusive com a preparação de viagens de negócios. Por meio de um programa específico, o Senior Experten Service (SES), a Câmara ainda intermedia a vinda de técnicos alemães de alto nível, já aposentados, para atuar temporariamente nas empresas associadas, solucionando problemas pontuais.

Promoção do estado do Rio Grande do Sul

O trabalho institucional da Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul, em conjunto com outras entidades representativas, busca evidenciar as características e potencialidades econômicas do estado. É contínua a tarefa de buscar a sua inclusão nos roteiros de delegações econômicas e oficiais vindas da Alemanha, bem como divulgar, naquele país, as possibilidades de investimento no Sul do Brasil, incluindo negociações de importação/exportação.